03/12/10

Claro..é disto que eu gosto


Numa altura em que 2010 se despede, 2011 já espreita por uma porta com algumas novidades, novidades essas que virão a seu tempo.

Este ano passei por várias sensações e sentimentos que já mais esquecerei, sensações boas e outras menos boas, umas com enormes sorrisos e conquistas e outras com desilusões e lágrimas á mistura.

Alegrias onde pude ver grandes amigos a sagrarem-se campeões, alegrias de fazer ralis ao lado de pessoas que gostam de ralis tanto quanto eu, alegrias de voltar a ver um grande amigo a voltar ás corridas, apesar de já não poder me sentar ao lado dele, é sempre óptimo saber que por mais que não lhe dite notas a faixa do pára-brisas ainda é minha.

Desilusões, onde vejo um trabalho e dedicação de um ano a ir por água abaixo, tudo por uma pedra, e ver o carro de que mais gostamos e mais me alegrias deu, feito em nada, desilusões essas que hoje olhando para trás, me dão mais força, mais atenção e ainda mais força para me dedicar aquilo que realmente gosto, navegar.

Pude-me estrear em competição numa viatura de tracção traseira, onde a evolução e aprendizagem são as palavras de ordem, certamente muitas alegrias virão, muito trabalho, sofrimento e dedicação se avizinha para poder obter alegrias.

Objectivos para 2011 podem não existir, sonhos esses são muito perpendiculares aquilo que um dia poderei conquistar ou não, realista das dificuldades monetárias e da falta de experiência que tenho para não poder correr nos mesmos ralis que os grandes navegadores deste país, talvez um dia esse seja o pequeno sonho de me ver misturado com os grandes…e quem não sonha de um dia poder ser campeão de algo??!!

Saberei que um dia não serei um Mário Castro, um Miguel Ramalho, um N.R. da Silva ou até um Tiago Ferreira, mas saberei sim, que um dia fiz de tudo para ajudar o AMIGO que vai ao meu lado e que adora conduzir e viver todas as emoções que os ralis nos dão.

São estes Senhores que por vezes me fazem ter comportamentos de rapazinho de 10anos, a ver os vídeos deles e ver que afinal, que de navegas não tenho nada (risos).

Sabendo que por mais que tentem, estes ralis serão sempre limitados para um navegador poder evoluir e aprender, pois o navegador precisa de evoluir e isso não se resume só a ditar notas, quanto mais não é reconhecido o nosso trabalho, onde somos totalmente banidos até da lista de inscritos onde cerca de 90% dos ralis não temos direito a uma única lembrança e nem na entrega de prémios o nosso nome é chamado.

Valerá a pena ser navegador?!! Claro, é disto que eu gosto.



Um abraço

Tiago Silva

1 comentário:

  1. claro que vale a pena tiago :D
    por vezes encontramos muitos obstáculos que nos podem fazer desistir , mas o objectivo é sempre ir mais além...

    lembra te que...

    "Tudo vale a pena , quando a alma não é pequena"

    Bjinho* Ana F.

    ResponderEliminar