- Noticias -

Jorge Carvalho/Jaime Aldeia com "pé" em Tábua

Depois de uma longa paragem de seis meses com o seu citroen zx 2.0 16v, Jorge Carvalho adquiriu recentemente uma nova viatura, viatura essa que pretencia á dupla Jaime Almeida e José Mariz que disputavam o Troféu Regional Ralis de Alenquer.
Com esta nova viatura, a dupla de Vila Nove de Poiares, estará presente na 2ª edição da Rampa Pedra da Sé, mais concretamente em Tábua, para efectuar os seus primeiros quilómetros em competição.


------------------------------------------------



RALLY RABADÃO
O Rali está de regresso á vila de gois.
Como palco em edições anteriores do rali de portugal e com a ultima passagem no campeonato open de ralis, o rali volta á lindissima serra de gois no dia 24 de outubro.
Com um traçado de 15km , percurrendo a serra de gois, a organização espera um bom lote de equipas, que certamente não deixarão de vir a esta edição.
A Nossa Senhora da Guia será o palco, com o parque de assistências e parque fechado a concentrar-se ali bem ao lado.
Mais informações, ficha de inscrição e regulamento, estará brevemente em http://www.fotoslente.com/


--------------------------------------------



2ª RAMPA TÁBUA


A rampa volta a tábua.
É já no dia 10 de Outubro que se inicia a segunda ediçao da rampa pedra da sé.
esta edição não deve apresentar novidades face a edição anterior, no qual pilotos arrancarão em asfalto entrando de emediato em terra e terminando numa antiga pista de kartcross.
Para mais informaões visite a ágina da organização em http://www.mk-makinas.pt.to/


-------------------------------------


RALLY CARRIÇO

O Rali volta a Leiria, desta feita com o 24º Rali do Carriço.
Com um traçado renovado desde a ultima edição, com breves passagens pelo asfalto, esta edição não apresenta grandes novidades face á ultima.
Para saber todas as informações deste rali visite a página http://www.amieiracompeticoes.blogspot.com/
------------------------------------------------------
ESPAÇO A VISITAR


 È já nos próximos dias 7, 8 e 9 de Agosto, que se irá realizar uma mini-exposição inserida na Festa da Nossa Senhora das Necessidades em Vila Nova de Poiares.
Com os principais responsáveis por este espaço, Jorge Carvalho e Rogério Lente, esperarão muitos amigos, conhecidos e gente de outras "paragens" para visitarem este espaço, que certamente deixará boas indicações para o desporto motorizado.
Como já foi dado a conhecer anteriormente e apenas relembrando que para os apaixonados do desporto motorizado, este será um espaço bem acolhedor, onde todos os gostos irão estar presente, desde motas, carros de rali, jeep´s de trial e todo o terreno e até um bonito clássico.
Contará também com um espaço dedicado a fotografias e videos da modalidade e também com um simulador de corridas onde qualquer pessoa, poderá sentir as emoções de conduzir uma viatura de competição virtualmente.
Como não poderia deixar de ser, este cantinho das corridas conta também com o seu bar, onde todas as pessoas que o visitarem se poderão refrescar.



_________________________________________________




Óptima estreia para a dupla do bmw
 
foto:mondegosport

Armando Carvalho e Tiago Silva deslocaram-se até tábua para a estreia do bmw em competição.
Com o sábado á noite a abrir as portas para o inicio do rali, com uma super-especial até engraçada mas com niveis de segurança que não se deveriam repetir, a dupla do bmw viria a ter uma pequena falha o que os levava a fazer o 14º tempo á geral.
Com o 14º tempo no sábado a dupla apoiada pelo Aventura´s Bar seria o 14º carro na estrada.
Com uma 1ª passagem pela primeira classificativa bastante cautelosa, devido ao piso bastante poeirento e estreito, a dupla seguia para a segunda passagem com o carro a portar-se lindamente, a não mostrar fraquesas de "juventude".
Final de duas passagens pela primeira classificativa, paragem para almoço e a viatura mostrava-se fiável o que dava optimismo para a parte da tarde.
Primeira classificativa da tarde e um primeiro azar viria acontecer, uma das molas da manete das mudanças viria a partir o que a dupla apenas ficaria em 2 velocidade no bmw, o que  os faria abrandar o ritmo.
Chegada á assistência e o problema seria resolvido bem rápido pela Mecsport, o que o carro estaria novamente a 100% para o ultimo troço.
Na última classificativa a dupla chegaria ao fim e o carro mostrou-se fiável até então.
Armando Carvalho e Tiago Silva sairam de Tábua com um óptimo 6ºlugar á gerál e 4º da classe.
Armando Carvalho mostrava-se " contente, pelo resultado e por o carro ter mostrado ser fiável, o que é muito bom, sendo um carro construido todo novo de raíz", o seu navegador Tiago Silva mostrava-se igualmente "contente, pois o carro mostrou-se fiável o que é bastante importante, era tudo novo para nós, mas comprimos o nosso principal objectivo, que era terminar este rali". 
Armando Carvalho e Tiago Silva dão os parabéns á dupla José Almeida/David Almeida pela vitória obtida neste Rali.
A dupla do bmw agradece á J.Silvas, Poiarpeças, Babar, MecSport, Jolara-Publicidade, Aventura´s Bar
, caricarally.blogspot.com e a Jorge Carvalho pela disponibilidade e entre-ajuda neste rali.


                           
                             _____________________________________________________________



Rali das Cruzes


Com uma paragem no Regional de Alenquer o rali volta ás Caldas da Rainha, mas desta feita na localidade das Cruzes.
Com um troço de 4,5km a organização conta com um rali espectacular, embora seja considerado "menos federado".
As inscrições fixam-se nos 50euros e com prémios monetários, onde o público certamente se deslocará em massa, para ver todo um espectaculo na estrada.





___________________________________________________



Armando Carvalho/Tiago Silva estreiam-se em Tábua


Com os testes do bmw 325i a correrem dentro da normalidade na passada quarta-feira, a dupla de Vila Nova de Poiares estreia-se agora em competição.
A dupla apenas esteve ligada em competiçao em 2007 na realização do Rali Neves & Bandeira como carro zero.
Agora, três anos depois, a dupla volta a juntar-se novamente num carro de tracção traseira, onde tudo será novo.
Armando Carvalho, pensa em "terminar este rali sem cometer erros, seremos assistidos pela MecSport o que nos dá confiança e motivação para concluir este Rali.".
O seu navegador, Tiago Silva, pretende que neste rali "chegaremos ao fim sem grandes contra-tempos e sobretudo que o carro mostre que é fiável..., em relação a navegador, espero estar á altura".
A dupla do bmw conta com os apoios:
J.Silvas
Poiarpeças
Babar
MecSport
Jolara-Publicidade
Aventura´s Bar
caricarally.blogspot.com


__________________________________________________



Mauro Antunes/Tiago Carvalho vão até Tábua.


Mauro Antunes e Tiago Carvalho irão disputar este fim de semana o Rali de Tábua.
A dupla que tripula o pequeno Starlet, só pensa em terminar o Rali e acabar de vez com todos os azares que obtiveram nos ralis anteriores.
O pequeno carro japonês já mostrou grande fiabilidade, no qual piloto e navegador irão apostar para terminar este rali.


_____________________________________________________


Jorge Carvalho pensa em 2011

Jorge Carvalho, piloto que habitualmente tripula o seu citroen zx 2.0 16v, já pensa em 2011 para um projecto mais alto.
Como todos os projectos, precisam de "pernas" para andar, Jorge Carvalho juntamente com Rogério lente da fotoslente.com e com António Simões da Garagem Simões & Carvalho irão organizar um espaço dedicado ao desporto motorizado.
O seu espaço será na festa da Nossa Senhora das Necessidades já nos dias 7, 8 e 9 de Agosto e
servirá para Jorge Carvalho engariar fundos para o seu projecto de 2011.
Para os apaixonados do desporto motorizado, este será um espaço bem acolhedor, onde todos os gostos irão estar presente, desde motas, carros de rali, jeep´s de trial e todo o terreno e até um bonito clássico.
Contará também com um espaço dedicado a fotografias e videos da modalidade e tmbém com um simulador de corridas onde qualquer pessoa, poderá sentir as emoções de conduzir uma viatura de competição virtualmente.
Como não poderia deixar de ser, este cantinho das corridas conta também com o seu bar, onde todas as pessoas que visitarem este espaço se poderão  refrescar.
Tiago Silva e a CaricaRally.blogspot.com, desejam as melhores das sortes para Jorge Carvalho no projecto que se avisinha.




____________________________________________________



Armando Carvalho/Tiago Silva testaram bmw


Com parte do antigo troço de vila nova do ceira em anos anteriores, onde servia de palco no rali de gois e até de vila nova de poiares, a dupla da vila centrista rodou pela primeira vez com o bmw 325i em pisos de terra.
O antigo Navegador de Ricardo Soares, passou agora para o lado esquerdo, fazendo parte já de um vasto números de Pilotos aqui na zona centro.
Com Tiago Silva como navegador, Armando Carvalho saiu dos testes satisfeito com os resultados " o carro curva bem, e é muito fácil de guiar".
Tiago Silva referiu que nestes testes " o carro pareceu-me cada vez melhor, á medida que iamos rodando, mas o mais importante é que deu sinais de ser fiável, espero que assim continue, é tudo novo para mim, carro, piloto e notas".




___________________________________



Jorge Carvalho de...Navegador?!


Jorge Carvalho actual Piloto da zona centro, foi até ao Carriço no passado fim de semana para uma experiência completamente diferente daquilo a que está habituado.
Com a novissima aquisição de Paulo Barata(Mitsubishi Lancer Evo VII), mas com um visual de Evo VIII, Jorge Carvalho aceitou de emediato o convite de navegar o Piloto de Góis.
Ao Final do Rali, Jorge Carvalho, mostrava-se contente e até algo admirado, pois "pensei que me fosse atrapalhar, mas foi muito engraçado, tou habituado a ouvir notas e não a ditá-las, gostei bastante da experiência, mas não troco o volante pelo caderno(risos)". confirmou Jorge Carvalho.


_______________________________


Jaime Aldeia com Nuno Nunes


Jaime Aldeia, actual navegador de Jorge Carvalho, estará no Rali de Tábua ao lado de Nuno Nunes.
O Navegador de Vila Nova de Poiares, recebeu o convite do próprio Piloto do Ford sierra cosworth, no qual Jaime Aldeia não recusou.
Jaime Aldeia conta já com uma vasta experiência como navegador, mostrando agora o seu valor, no qual estes convites mostram que o seu trabalho começa a dar os seus frutos.

____________________________________________


Tiago Silva de Golf MKI


Tiago Silva irá fazer dupla com o ainda muito jovem piloto, Sancho Cruz.
A Convite do piloto de Arganil, Tiago Silva e Sancho Cruz, estarão á partida da 23ª edição do Rali do Carriço a realizar-se já neste domingo, dia 04 de Julho.
"Será mais um rali sem pressões, onde o objectivo principal é terminar e divertir-me ao máximo", referiu Tiago silva.

__________________________________

M.Antunes/T.Carvalho "sairam" em Penela

Uma vez mais a dupla do pequeno Starlet, não viria a ter sorte.
Com a super-especial a correr bem no dia anterior, já no dia seguinte não viria a correr tão bem, vindo logo a sair de estrada na parte inicial do troço.
O piloto e navegador ainda conseguiram pôr o carro novamente em prova.
Na 2ª passagem pelo mesmo troço a dupla do pequeno Starlet viria a ter, uma vez mais, uma saída de estrada, mas desta vez a não conseguirem pôr o carro em prova.
Mauro Antunes "á dias que não vale apena sair de casa" comentava o piloto do toyota.
A dupla já começou a tratar do seu carro japonês para tentarem estar presentes no Rali de Tábua, já nos dias 10 e 11 de Julho.



_____________________________________________


M.Carvalho/T.Silva "aqueceram" em Penela


Debaixo de um imenso calor, Manuel Carvalho e Tiago Silva foram até penela, para terminar um rali onde os erros que se cometiam sairiam caro.
Com bastantes azares para outros pilotos, desde problemas mecânicos, até saídas de estrada que danificavam bastante os carros, a dupla do Renault 11 acabou o Rali sem qualquer problema a esse nivél.
Com um ritmo calmo e sem cometer erros, a dupla de Vila Nova de Poiares, trouxe um 19º lugar á gerál e um 8º lugar nas duas rodas motrizes(frente).
"Foi um rali sem pressões, sem nervos, nem ansiedades, onde o objectivo era terminar e divertir-me o máximo possivel", comentava Tiago Silva.


___________________________________________


Tiago Silva de 11 turbo em Penela

foto:ralisonline.net

Tiago Silva estará presente no rali de Penela ao lado de Manuel Carvalho.
Telmo Carvalho, filho e actual navegador do piloto da zona centro, não poderá estar á partida do Rali de Penela já no proximo fim de semana por motivos profissionais.

Assim Tiago Silva irá a penela " dando sempre o melhor de mim, e se possivél trazermos um bom resultado, quero agradecer ao telmo pelo convite, é sempre bom quando se lembram de nós".


_______________________________________________________________



Mauro Antunes/Tiago Carvalho presentes em Penela


A dupla do Toyota Starlet, estará presente na edição 2010 do Rali de Penela.
Mauro Antunes navegado por Tiago Carvalho, irão a Penela com o "objectivo de acabar com os azares de Arganil" acrescentou o piloto assistido pela MecSport.
O pequeno carro japonês foi revisto em alguns pontos que falharam no ultimo rali, no que a dupla está confiante na fiabilidade do pequeno starlet.


_______________________________________________________________



Rally de Tábua


O Rali de Tábua está de volta com a mk-makinas
Depois de alguns anos de paragem, o rali volta a tábua já nos dias 10 e 11 de Julho para uma edição que promete espectáculo.
Com uma super-especial em asfalto, bem no centro da vila de Tábua, no dia 10, os concorrentes certamente irão dar um bonito panorama para o público presente.
No dia seguinte, dia 11, os concorrentes irão encontrar duas classificativas a percorrer por duas vezes, onde certamente a competitividade será bastante.
A estrutura do Rali de Tábua 2010 é muito idêntica á da edição anterior do Rali B.V. Argus-Arganil 2010.
Para mais informações visite http://www.mk-makinas.pt.to/



_______________________________________________________________________



23º Rally do Carriço


Vai para a estrada no dia 04 de Julho , a 23ª edição do Rally do carriço.
Como já é habitual nesta data, pilotos e máquinas farão a alegria do público que certamente se deslocará até pombal.
Esta edição, apresenta um novo traçado na pista, com algumas passagens em asfalto.
Poderá ver tudo sobre este rali em www.associacaocarrico.com


_________________________________________________________


Rali Penela


Vai para a estrada já nos dias 26 e 27 de Junho, o rali de penela.
Com o apoio da SicóEco, os B. V. de Penela juntaram-se aos já habituais ralis na zona centro.
Com uma super-especial no sábado á noite apenas para o espectáculo e para ordenar a saida de arranque do dia seguinte, apenas será a única novidade das edições anteriores.
Com uma classificativa disputada por 3 vezes, com cerca de 6km sensivelmente, pilotos e máquinas irão certamente deliciar o público já habitual.
Boletim de inscrição e Regulamento em www.fotoslente.com


____________________________________________________________________



Jorge Carvalho "online"



Jorge Carvalho, piloto da zona centro, encontra-se agora "online" com o seu novissimo blog.
Poderá visitar todos os momentos da carreira do piloto de Vila Nova de Poiares em www.jorgecarvalhorally.blogspot.com