12/07/10

DESABAFO


Por vezes as entidades organizativas de vários tipos de competições, lembram-se de muitos promenóres, mas por vezes esquecem-se de outros que têm bem mais importância.
A questão da segurança por vezes deveria ser levada mais a sério, principalmente a nivel das super-especiais, onde o público, está constantemente em bermas, passeios, onde os próprios pilotos não se sentem á vontade para correr.
_
_
Por vezes, é a estreia das organizações neste tipo de eventos, que por falta de experiência não conseguem ter mãos a medir para este tipo de situações, o que se espera para o ano uma reviravolta bastante grande relaccionado com a segurança nas super-especiais.
Para muitos, pilotos, navegadores e até comunicação social, os Ralis piratas nem deveriam existir, são contra, não gostam, e só falam mal deles mas por vezes esquecem-se que se essas pessoas hoje em dia têm sucesso neste fantástico desporto, foi graças aos ditos "Piratas" onde por vezes o público, lista de inscritos e o bonito espectáculo é bem mais volumoso que qualquer prova nacional.
_
Não sou contra os "piratas" mas não quer dizer que sou a favor, cada um faz as competições que a carteira deixa.
_
_
Mais um factor que para muitos até é uma barbaridade ou simplesmente ignoram, é a situação da entrega de prémios.
As EQUIPAS inscrevem-se com o nome do piloto, NAVEGADOR e viatura, mas quando chega a entrega de prémios, muitas das organizações se esquecem de uma segunda pessoa, pessoa essa que também contribui para um resultado, seja um resultado mau ou bom.
Por vezes é compreensivél, pois o custo da inscrição até é bastante razoável e satisfatória, onde os fundos não dão para tudo, mas por outras vezes não é nada compreensivél onde o custo é bem mais caro( se não o mais caro).
_
_
Continuamos a ser esquecidos, mas o gosto pelos Ralis e de navegar continuará a ser o mesmo.
_
_
Um abraço e Bons Ralis
Tiago Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário