26/05/10

Inicio de tarde desastrosa para a jovem dupla do opel

A jovem dupla de Vila nova de Poiares, deslocou-se uma vez mais á vila de Arganil.

Novamente com o apoio da EliFri, Antonio Santos e Tiago Silva inciavam o Rali com o numero 6 na porta do opel kadett.

O Rali iniciou-se no sábado, dia 22,com uma super-especial nocturna nas redondezas da vila, com um percurso totalmente em asfalto, com cerca de 1,5 km.
António santos arrecada um bom 3º tempo á geral, dando boas indicações para o dia seguinte.

Domingo, dia 23, iniciava-se a 1ª classificativa, com cerca de 7km, algo demolidora para as mecânicas das viaturas que se encontravam á partida.
Com um inicio de Rali bastante cauteloso, a dupla apoiada pelo BaBar, obtem o 2º tempo das duas rodas motrizes e eram 7º´s da geral.

Com alguns pequenos problemas a nivel de travões, António Santos e Tiago Silva seguiam para a segunda passagem da 1ª especial.

Entrando bastante mais forte, a jovem dupla retira 14 segundos á sua primeira passagem, efectuando um excelente 3º tempo á geral e 1º nas duas rodas motrizes.

Paragem para assistência, logo de seguida de almoço, a jovem dupla do opel kadett encontrava-se em 5º da geral e 2º nas duas rodas motrizes.

Com uma 2ªsecção com sensivelmente 20 km cronometrados, a jovem dupla de Vila Nova de Poiares, iria entrar logo ao ataque, para tentar recuperar os 5 segundos que os separavam do 1º classificado nas duas rodas motrizes.

Mas, o pior ainda estaria para vir, quando a dupla do opel kadett, viria a desisitir por um aparatoso acidente, sensivelmente a cerca de 1 km do fim do troço.

Numa das zonas mais rápidas do troço, "vinhamos com um andamento bastante forte, onde pisámos uma "grande" pedra, o que fez quebrar a rótula de suspensão do lado direito, o que levou ao despiste, sem dar hipotese de resposta", comentou António santos.."Arrisca-mos em demasia, por vezes paga-se caro..desta vez pagámos nós, 6 cambalhotas..e umas dores no corpo.."

Piloto e navegador sairam apenas com alguns arranhões e maselas, o mesmo não podemos dizer da viatura que tripulavam, (conforme comprova a foto)...

"ia tudo a correr muito bem, até ao momento do despiste, iamos rápidos mas desta vez as coisas não correram bem, nada bem, quando saí do carro, as lágrimas cairam cara abaixo, não acreditava que o carrinho estava naquele estado, vai deixar saudades.." comentava Tiago Silva.

Assim a dupla abandonaria a 7ª edição do Rali Argus 2010.

Assim, António Santos e Tiago Silva agradecem por todo o apoio dado por amigos, familiares e equipa de assistência. MUITO OBRIGADO...

Desde já deixamos os nossos Parabéns á dupla Paulo Barata/Joaquim Alvarinhas pela vitória á gerál, e a Jorge Carvalho/Jaime Aldeia pela vitória nas duas rodas motrizes.


António Santos, quer deixar um agradecimento muito especial, á "Drinha" pelo apoio e paciência nos dias seguintes.......


Voltaremos...em breve!!

Boas corridas mas em segurança!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário