04/08/09

António Santos/Tiago Silva vencem em S.Pedro do Sul

FOTO: www.fotoslente.com

Foi para a estrada nos dias 1 e 2 de Agosto a 10ª edição do rali Demola.
Com uma super-especial algo desgastante para as viaturas, a organização viu-se obrigada a anular a 2º passagem pela mesma.
António Santos / Tiago Silva fazem o 3º tempo á geral e 2º lugar das duas rodas motrizes frente, o que lhes dá o numero 3 para a porta do opel, visto que os tempos apenas contariam para a ordem de partida do dia seguinte.

Na manhã seguinte, tudo parecia estar a correr bem na 1ª passagem pelo troço da manhã, até que na ligação para o parque de assistência a jovem dupla de Vila Nova de Poiares viu um tubo que suporta o óleo para a direcção assistida ceder. ”Um grande susto, quando olhámos para os nossos pés só víamos fumo.” Comentava o piloto do opel Kadett.

Na zona de Assistência a equipa AutoMiguel Competições pouco poderia fazer, o tempo era muito pouco, o que obrigava o opel a seguir para o próximo troço sem direcção assistida mas á frente do rali por apenas 3 segundos.
“Vamos sem direcção assistida, o que me vai obrigar a fazer muito mais força, devido ao autoblocante, não vai ser fácil mas vamos arriscar, não se vai mais depressa, vai se mais devagar (risos)” explicava António Santos.

No final da 2ª passagem pelo troço da manhã o piloto apoiado pela Gesactiva piora 8 segundos e apenas dizia “Nem pensar, assim com a direcção é susto atrás de susto e as forças nos braços começam a faltar”.

Na 2ª paragem para o parque de assistência a equipa AutoMiguel Competições fez um excelente trabalho ao compor os problemas de direcção e o opel estava em excelentes condições para seguir em prova.

Para o início da 1ª passagem da tarde a jovem dupla de Vila Nova de Poiares estava num bom 3º lugar á geral a sensivelmente 4 segundos do 1º.
“Vamos fazer o nosso melhor, vamos esperar para ver, tudo pode acontecer” comentava António Santos.

No final da 1ª passagem pelo troço da tarde António Santos faz o melhor tempo, e consegue alcançar a liderança da prova por apenas 0,5s.

A luta pela vitória estava bem acesa e pela derradeira passagem pelo troço da tarde António Santos venceria a classificativa e o respectivo rali por apenas 3 segundos.
“Foi um rali muito disputado, estou bastante contente com a nossa vitória, tirando aquele azar na parte da manhã, o carro esteve sempre em excelentes condições, é uma vitória dedicada a todos aqueles que me apoiam, família, amigos e patrocinadores, um MUITO OBRIGADO”

Sem comentários:

Enviar um comentário